quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Diário de Bordo

1° Dia

6:20- Saímos do Colégio Análise com 0:20 minutos de atraso. Minutos depois o ônibus parou e voltou para a garagem da Translider para trocar de ônibus, trocamos por um zero e saímos com destino à Ilhéus.
10:00- Pasamos em Santo Antônio de Zesus para comprar e comer, logo depois voltamos ao ônibus e seguimos a Ilhéus.
13:30- Paramos em Itabuna para comer numa churascaria, almoçamos e saímos para a CEPLAC.
15:30- Chegamos na CEPLAC (Comissão Execultiva do Plano da Lavoura Cacaueira) e vimos animais como: bicho preguiça e macaco prego. Esss animais estão ameaçados de extinção por isso a CEPLAC os pegou para evitar a extinção desses animais. Depois que vimos esses animais entramos num ônibus para ir para uma fábrica de chocolate da CEPLAC. Quando chegamos lá, entramos na fábrica, vimos que para fazer o chocolate o cacau passa por vários processo como: do cacau é retirada as amêndoas; elas ficam em fermentação, depois elas iam ser torradas (até ficarem com 1% de umidade); depois era retirado os nibs (é o que tem dentro da amêndoa e é o que faz o chocolate) e depois tem mas alguns processos degustamos chocolate. Depois que vimos esses processos, degustamos chocolates e saímos para ir ao hotel Praia do Sol.
18:00- Chegamos ao hotel, fomos para os quartos e fomos discansar e dormir.

2° Dia

7:30- Acordamos, tomamos café da manhã e saimos para o Ecoparque de Una.
8:30- Chegamos no Ecoparque, nos dividimos em 3 grupos, cada grupo pegava um caminhão (onde iamos no fundo) e ia um de cada vez para Mata Atlântica. Chegamos lá seguimos uma trilha acompanhados por guias. Na trilha vimos: o latex sendo retirado da seringueira, a berimba que e uma planta usada para fazer o berimbau e muitos outras árvores. no caminho vimos bichos como camalões e sapos pequenos. Passamos e fizemos arvorismo e depois fomos embora.
13:00- Chegamos no hotel almoçamos saímos.
14:00- Saímos do hotel, no ônibus, uma mulher exiplicou sobre os pontos turistícos como a Estátua de Ilhéus. Fomos visitar uma Igrja e a casa de Jorge Amado. Passamos porv uma loja onde compramos coisas.
18:00- fomos comer numa pizzaria e saímos para o hotel dormir.

3° Dia

7:30- Tomamos café e banho. Depois passeamos pela praia, jogamos vôlei, futebol e tomamos banho de piscina.
11:30- Tomamos banho, almoçamos e saímos para Salvador.
16:30- Paramos em Santo Antônio de Jesus para comprar e comer. Voltamos para o ônibus e continuamos a viajem